jusbrasil.com.br
14 de Maio de 2021

Iniciando na Advocacia Criminal

Passei na prova da OAB e agora por onde eu começo?

Você passou na OAB recentemente e não sabe o que fazer. Por onde começar. Muitos ainda não pegaram a carteira na mão. Outros já estão com ela há algum tempo mas parece que as coisas não acontecem. Nesse momento, infelizmente você terá que ser perseverante, ter paciência porque é assim mesmo e as coisas não acontecem assim rápido.

No início, clientes são escassos. veja bem, você é novo no mercado e terá que se desdobrar para se sobressair perante os outros colegas já experientes, com uma cartela cheia de clientes. Automaticamente, essa falta de demanda, acaba fazendo com que você não tendo condições de investimento na sua carreira da forma que deveria. Eu entendo, mas não desista, calma que te garanto, as coisas vão acontecer pra você!

Comece investindo na sua imagem profissional, não gasta nada. Sua única ferramenta de trabalho agora é o "boca a boca" e seus cartões de visita, essa ultima você terá que investir financeiramente.

Sim! Os cartões de visita são sua única ferramenta para iniciar agora. Parece óbvio, mas muitos não pensaram nisso ainda.

Um cartão de visita de boa qualidade com seu logo e toda sua personalidade é muito importante. Escolha o melhor papel que você puder pagar. A qualidade do seu cartão vai dizer muito sobre quem é você na visão do cliente.

É comum que a gente algumas vezes, (infelizmente), julgue pela aparência, e não é diferente com seus possíveis clientes. Ele vai te julgar pela sua vestimenta e seu comportamento. Se vista bem. E quando falo se vestir bem não é a roupa mais cara, entende? Para se vestir e se apresentar bem, não necessariamente deve ser roupas de grife etc. Eu penso assim.

Voltando a falar sobre os cartões de visita... Crie seu logo, faça seus cartões, distribua. Crie sua identidade visual!!!

Tenha sempre em mãos cartões generalista e aquele cartão especial de advogado Criminalista caso queira se consolidar nessa área. O cliente da área Criminal é exigente. Ele quer um especialista. É diferente das outras áreas. Claro que toda regra tem as suas exceções. Mas no geral, e digo 90% do cliente da área penal, exige que você seja especialista no assunto. Então aproveite esse início que é mais "parado" e se especialize. Seja especialista na área que você deseja atuar. Há inúmeras aulas gratuitas nos canais de vídeos de ótima qualidade.

Não desanime. As coisas vão acontecer pra você. Isso leva um tempo, você precisa saber disso e aceitar essa demora. Enquanto isso, vá investindo na sua imagem, em especializações e atuando em outras áreas até se consolidar na tão sonhada advocacia criminal, se é esse o seu sonho.

Até a próxima.

#tamojunto

Jaqueline Braga de Oliveira.

Advogada Criminalista. Presidente da Comissão de Criminologia da Oab de São Caetano do Sul.

https://www.facebook.com/jaquelineadvogada

https://www.instagram.com/diario_deumacriminalista

http://advogadacriminalista.com.br

https://www.youtube.com/c/Di%C3%A1riodeUmaCriminalista

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)